Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Exercício



Sexta-feira, 04.11.11

O problema de sempre: Como Perder Gordura?

Já se sabe a fórmula para potenciar a máxima perda de gordura. Fica já a saber:

 

Máxima perda de gordura = Estilo de Vida + Alimentação + Exercício Físico

 

Portanto, toca a aplicar!

 

 

 

Agora que já sabe a fórmula, é importante considerar que

  1. Estilo de vida activo:

Sabia que para um adulto para ser considerado fisicamente activo tem de dar pelo menos 10000 passos por dia? Para aumentar o número de passos por dia pode começar por deixar o carro um pouco mais longe do local de trabalho, fazer pequenas caminhadas ao longo do dia, etc.

 

  1. Alimentação:

Não basta produzir cortes na ingestão de hidratos de carbono para termos resultados efectivos. Porque nem todas as pessoas respondem da mesma forma! Neste aspecto é importante procurar ajuda especializada para sem maior dificuldade conseguir estabelecer uma dieta equilibrada e eficaz.

 

  1. Exercício Físico:

Deve procurar um local de treino bem preparado e um Profissional de Exercício competente. Porquê um Profissional do Exercício? Porque este irá procurar avaliar e prescrever o melhor exercício para o seu caso de acordo com o seu perfil. É importante realizar exercício físico no processo de perda de peso para evitar as perdas de massa muscular, pois sem ela perdemos funcionalidade nas tarefas do dia-a-dia.

A perda de peso deve ser um processo controlado. Pois quanto mais rápida é a alteração de hábitos e de composição corporal, maior será a probabilidade de voltar à condição inicial. Por isso, a mudança deve ser gradual e faseada. Tenha sempre em atenção que a gordura é necessária ao bom funcionamento do nosso organismo. Logo ela tem de existir no nosso corpo, não pode é ser em excesso. Isso é prejudicial.

 

Bons treinos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por consultoriodeexercicio às 14:47



Pedro Correia

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira e certificado por diversas instituições internacionais como a USA Weightlifting, Functional Movement Systems e Titleist Performance Institute, estabeleceu como missão ajudar todos aqueles que pretendem melhorar o seu rendimento não só no desporto, mas também em qualquer actividade da sua vida, sempre sob uma perspectiva holística que inclui Movimento, Nutrição, Mentalidade e Regeneração. Realizou formações complementares na área do rendimento desportivo em alguns dos melhores Centros Desportivos dos EUA: Athletes Performance, Parisi Speed School e Mike Boyle Strength & Conditioning. Actualmente desenvolve a sua actividade como Performance Specialist em Lisboa, é especialista em golfe e autor do blog Functional Performance Training, abordando vários temas na área do treino, saúde e nutrição. É colaborador editorial e consultor na Gnosies.

Envie a sua questão

Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito do Treino Físico. Este consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descurado.


E-mail: gnosies@sapo.pt


O sitio da internet onde se pode aconselhar em relação a práticas de Treino Físico, com os melhores especialistas sobre a matéria, os consultores Gnosies www.gnosies.com.




Pesquisar

Pesquisar no Blog